Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google muda a sede da América Latina para o Brasil

Alexandre Hohagen é o novo diretor-gerente da operação na América Latina

SÃO PAULO, Brasil – 12 de agosto de 2008 – A Google anunciou hoje que a sede corporativa da América Latina será baseada em São Paulo, Brasil, e que suas operações latino-americanas serão chefiadas por Alexandre Hohagen, atualmente gerente da Google Brasil.

Até agora, a sede da América Latina era baseada em Mountain View, Califórnia, e a mudança para o Brasil faz parte de um movimento de descentralização feito pela companhia para colocar sua administração mais perto de seus usuários, clientes e parceiros.

Hohagen, que trabalha como gerente da Google Brasil desde agosto de 2005, vai agora supervisionar as operações do Brasil, Argentina, México, além de Chile e Colômbia.

Hohagen substitui Daniel Alegre, que foi designado como chefe da operação da Ásia, com base em Cingapura, a nova sede da Google para a região.

A Google está expandindo rapidamente na América Latina, uma das regiões de mais rápido crescimento em todo o mundo para a companhia. Sukhinder Singh Cassidy, presidente de operações da Ásia e América Latina diz: “Alexandre Hohagen tem feito um ótimo trabalho liderando nossa operação no Brasil com ótimos resultados. Ele não é bom somente em vendas, é um executivo completo que tem um excelente olho para recursos humanos, marketing, comunicações e os aspectos financeiros do negócio.”

Hohagen, jornalista de 40 anos, tem um MBA pela USP (Universidade de São Paulo) e da Fundação Getulio Vargas e também um curso de Gerenciamento de Pessoas da IMD Business School, na Suíça.

"De muitas maneiras, a decisão de descentralizar a Google e dar mais autoridade aos nossos escritórios regionais reflete as realizações e a maturidade do mercado da América Latina", disse Hohagen. E acrescentou "Estou verdadeiramente entusiasmado com a oportunidade de trabalhar próximo da nossa incrível equipe e nossos usuários, clientes e parceiros".

Ao mesmo tempo, Alex Dias será o novo gerente de país da operação brasileira. Dias era o gerente-geral da DirecTV Argentina e esteve seis anos com o Grupo DirecTV. Dias ficará baseado em São Paulo.

Alexandre Dias é engenheiro pela UNICAMP (Brasil) com um MBA pela UCLA e especialização pela Stanford. Alex foi o CEO da DirecTV Argentina e Uruguai (2007-2008), e sua experiência com o “Grupo DirecTV” também inclui a posição de diretor de vendas e marketing na SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DirecTV no Peru como seu CEO (2005-2007).

Sobre a Google Inc.

As inovadoras tecnologias de busca da Google conectam milhões de pessoas em todo o mundo com informações todos os dias. Fundada em 1998 pelos alunos de Ph.D de Stanford Larry Page e Sergey Brin, a Google é uma propriedade superior na web em todos os principais mercados globais. Os programas de propaganda dirigida da Google proporcionam às companhias de todos os tamanhos resultados mensuráveis, aprimorando ao mesmo tempo a experiência total na web para os usuários. A Google tem sede no Vale do Silício, Califórnia, com escritórios em todas as Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite www.google.com.

Contato de Mídia:

Felix Ximenes
Diretor de Comunicações do Google Brasil
Direto: (11) 3797-1261
Móvel: (11) 8370-9232
cfximenes@google.com

Marcadores: ,