Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google Developer Day reúne desenvolvedores de todo o Brasil em São Paulo

Mais de 500 desenvolvedores participam da etapa brasileira do evento mundial do Google sobre tecnologias web

SÃO PAULO, 27 de junho de 2008 – O Google realiza hoje a etapa brasileira do Google Developer Day – evento voltado para desenvolvedores que querem aprender e discutir sobre as novas tecnologias que estão transformando a web. Os engenheiros do Google recebem, no WTC, em São Paulo, mais de 500 desenvolvedores de todo o país para participarem de sessões técnicas que apresentam amplamente os principais produtos do Google, permitindo debates e detalhamento de cada tecnologia.

O objetivo do evento é apresentar a série de ferramentas oferecidas pelo Google e impulsionar o trabalho de grupos de desenvolvedores web, que trabalham para criar uma internet melhor para os brasileiros. As palestras abordarão os seguintes assuntos:

Para inaugurar as sessões, Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil, apresentou um panorama geral do Google no país e destacou a visão estratégica da empresa diante do mercado brasileiro de tecnologia. Em seguida, Paulo Golgher, gerente de engenharia do Google Brasil, abordou a visão geral dos produtos e tecnologias do Google, explicando como funciona o evento para que participantes pudessem definir da melhor forma quais as sessões de maior interesse de cada um. Após as apresentações, os desenvolvedores participaram dos painéis e das demonstrações conduzidas pelos engenheiros do Google.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br.

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de Comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1261

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3459-1691 – www.agenciaideal.com.br
Carolina Velloso – carolvelloso@agenciaideal.com.br
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.com.br
Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.com.br
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.com.br
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.com.br

Marcadores: ,