Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

A Google anuncia acordo não exclusivo de serviços de publicidade com a Yahoo! nos EUA e no Canadá

As empresas também possibilitarão a interoperabilidade entre seus serviços de mensagens instantâneas

MOUNTAIN VIEW, Calif. – 12 de junho de 2008 – A Google (Nasdaq: GOOG) anunciou hoje que chegou a um acordo que dá à Yahoo! a capacidade de usar a tecnologia de busca e publicidade contextual através de seus programas de propaganda AdSense™ para Busca e AdSense para Conteúdo. Sob o acordo, Yahoo! tem a opção de exibir anúncios de Google juntamente com seus próprios resultados naturais de busca nos EUA e no Canadá. Além disso, Yahoo! pode veicular anúncios com contexto objetivado em suas propriedades da web nos EUA e Canadá, assim como em seus sites atuais de editoras parceiras. Yahoo continuará a operar sua própria ferramenta de busca, propriedades da web e serviços de publicidade.

Além disso, Yahoo! e Google concordaram em possibilitar a interoperabilidade entre seus respectivos serviços de mensagens instantâneas, oferecendo comunicação mais fácil e mais ampla aos usuários.

"Este acordo comercial oferece à Yahoo! a oportunidade de fornecer anúncios mais relevantes aos usuários e fornecer aos anunciantes e editoras melhor tecnologia de publicidade, para ajudá-los a ter sucesso em seus próprios negócios,” disse Eric Schmidt, Presidente e CEO da Google. "Este acordo preservará o dinâmico e competitivo espaço de publicidade online."

Como resultado do acordo, a Yahoo! poderá complementar seu próprio programa de publicidade com a tecnologia de publicidade de Google. Assim, será mais fácil para os anunciantes atingir os consumidores, e Yahoo! e suas editoras parceiras podem gerar mais receita. Yahoo pode usar a tecnologia de publicidade da Google em tantos resultados de busca e páginas de conteúdo que quiser.

Este acordo não exclusivo permite à Yahoo! fazer acordos similares com outros provedores de publicidade. Além disso, a Yahoo! manterá relacionamentos com seus próprios clientes de publicidade e continuará a depender exclusivamente de seu próprio programa de publicidade fora dos EUA e Canadá. O acordo tem duração de até dez anos: um período inicial de quatro anos e dois períodos de renovação de três anos, a critério de Yahoo!. Os termos financeiros entre as duas empresas não foram revelados.

Embora Google e Yahoo não tenham de receber aprovação regulatória do acordo antes de implementá-lo, as empresas concordaram voluntariamente em postergar a implementação por três meses e meio para dar ao Ministério da Justiça dos EUA tempo para analisar o acordo.

Sobre a Google Inc.

As tecnologias de busca inovadoras da Google conectam milhões de pessoas ao redor do mundo com informações todos os dias. Fundada em 1998 pelos estudantes de doutorado da Stanford, Larry Page e Sergey Brin, hoje a Google é uma propriedade líder da web em todos os principais mercados globais. O programa de publicidade da Google fornece a empresas de todos os tamanhos resultados mensuráveis, e ao mesmo tempo aprimora a experiência geral da web para os usuários. A sede da Google fica no Vale do Silício, com escritórios por toda parte nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações visite www.google.com.

###

Google é uma marca registrada da Google Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas das respectivas empresas com as quais estão associados.