As empresas também possibilitarão a interoperabilidade entre seus serviços de mensagens instantâneas
MOUNTAIN VIEW, Calif. – 12 de junho de 2008 – A Google (Nasdaq: GOOG) anunciou hoje que chegou a um acordo que dá à Yahoo! a capacidade de usar a tecnologia de busca e publicidade contextual através de seus programas de propaganda AdSense™ para Busca e AdSense para Conteúdo. Sob o acordo, Yahoo! tem a opção de exibir anúncios de Google juntamente com seus próprios resultados naturais de busca nos EUA e no Canadá. Além disso, Yahoo! pode veicular anúncios com contexto objetivado em suas propriedades da web nos EUA e Canadá, assim como em seus sites atuais de editoras parceiras. Yahoo continuará a operar sua própria ferramenta de busca, propriedades da web e serviços de publicidade.
Além disso, Yahoo! e Google concordaram em possibilitar a interoperabilidade entre seus respectivos serviços de mensagens instantâneas, oferecendo comunicação mais fácil e mais ampla aos usuários.
"Este acordo comercial oferece à Yahoo! a oportunidade de fornecer anúncios mais relevantes aos usuários e fornecer aos anunciantes e editoras melhor tecnologia de publicidade, para ajudá-los a ter sucesso em seus próprios negócios,” disse Eric Schmidt, Presidente e CEO da Google. "Este acordo preservará o dinâmico e competitivo espaço de publicidade online."
Como resultado do acordo, a Yahoo! poderá complementar seu próprio programa de publicidade com a tecnologia de publicidade de Google. Assim, será mais fácil para os anunciantes atingir os consumidores, e Yahoo! e suas editoras parceiras podem gerar mais receita. Yahoo pode usar a tecnologia de publicidade da Google em tantos resultados de busca e páginas de conteúdo que quiser.
Este acordo não exclusivo permite à Yahoo! fazer acordos similares com outros provedores de publicidade. Além disso, a Yahoo! manterá relacionamentos com seus próprios clientes de publicidade e continuará a depender exclusivamente de seu próprio programa de publicidade fora dos EUA e Canadá. O acordo tem duração de até dez anos: um período inicial de quatro anos e dois períodos de renovação de três anos, a critério de Yahoo!. Os termos financeiros entre as duas empresas não foram revelados.
Embora Google e Yahoo não tenham de receber aprovação regulatória do acordo antes de implementá-lo, as empresas concordaram voluntariamente em postergar a implementação por três meses e meio para dar ao Ministério da Justiça dos EUA tempo para analisar o acordo.
As tecnologias de busca inovadoras da Google conectam milhões de pessoas ao redor do mundo com informações todos os dias. Fundada em 1998 pelos estudantes de doutorado da Stanford, Larry Page e Sergey Brin, hoje a Google é uma propriedade líder da web em todos os principais mercados globais. O programa de publicidade da Google fornece a empresas de todos os tamanhos resultados mensuráveis, e ao mesmo tempo aprimora a experiência geral da web para os usuários. A sede da Google fica no Vale do Silício, com escritórios por toda parte nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações visite www.google.com.
###
Google é uma marca registrada da Google Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas das respectivas empresas com as quais estão associados.
Marcadores: Brazil news announcements, Portuguese (Brazilian)