Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google Developer Day acontecerá em junho no Brasil

O evento do Google destinado a desenvolvedores terá como tema a criação de aplicativos para a internet e o avanço da web como plataforma tecnológica. As tecnologias OpenSocial e Android são os principais destaques da edição 2008.

Google Dveloper Day 2008

SÃO PAULO, 5 de maio de 2008 – O Google anuncia hoje que a edição 2008 do Google Developer Day, seu tradicional evento destinado a desenvolvedores e programadores de internet, acontecerá no Brasil no dia 27 de junho, em São Paulo. O evento é uma oportunidade de compartilhar conhecimento sobre as ferramentas do Google, como Google Maps, OpenSocial, Android, Google Gears e Google Web Toolkit, em seminários e palestras ministrados pelos próprios engenheiros que trabalham com essas tecnologias.

Ao contrário do que aconteceu em 2007, quando o Google Developer Day aconteceu no mesmo dia em todo o mundo, desta vez o evento acontecerá numa data única para cada país. "É a forma que o Google encontrou para dar a atenção e o foco que cada país merece", afirma João Bortone, diretor de marketing do Google para a América Latina. "Como os produtos do Google são globais, mas sempre possuem um grande sabor local, acreditamos que é mais eficiente dedicar tempo e atenção para as peculiaridades de cada país".

No primeiro semestre de 2008, o Google Developer Day acontecerá em vários países no mês de junho. Estão marcados eventos para o Japão (dia 10), China (dia 12), Taiwan (dia 14), Austrália (dia 18), Cidade do México (dia 23) e Brasil (dia 27). No segundo semestre, o Google Developer Day acontecerá nos países da Europa nos meses de setembro e outubro. A agenda completa dos eventos pode ser encontrada na página http://code.google.com/events/developerday/2008/

As vagas são limitadas. Por isso, o Google recomenda que os interessados se inscrevam com antecedência.

Palestrantes e sessões do Google Developer Day Brasil

Bruno Bowden

Bruno Bowden é hoje engenheiro senior no grupo de desenvolvimento de Mapas no Google. Bruno trabalhou também nos grupos responsáveis por OpenSocial e Google Earth. Ele é graduado pela Universidade de Cambridge em Ciencias da Computação. Bowden irá ministrar as sessões “KML Avançado”, “Analisando e Gerando KML com o a Biblioteca KML do Google” e “De Mashups a Mapplets”.

Chris Schalk

Chris Schalk é evangelizador de desenvolvedores e trabalha para promover as APIs do Google e suas tecnologias. Hoje ele esta engajado na comunidade internacional de desenvolvimento da web com a adoção da API do OpenSocial. Chris tem feito um enorme trabalho na adoção da plataforma OpenSocial nas comunidades de desenvolvimento da India e do Japão. Chris também coordenou a criação dos grupos de usuários de tecnologia do Google (GTUGs), que hoje tem centenas de usuários de todo o globo. Antes de se juntar ao Google, Chris era Gerente de Produto e evangelizador na Oracle, no grupo de ferramentas de desenvolvimento em Java. Ele também é co-autor to livro “JavaServer Faces, The Complete Reference” publicado pela McGraw-Hill-Osborne. Fará a sessão “OpenSocial: O Padrão para a Web Social”.

Dick Wall

Dick Wall é um evangelizador para desenvolvedores do Google com foco principal em APIs para Java e produtos do Google. Ele é também co-apresentador do Java Posse Podcast, um show muito popular sobre Java. Dick tem mais de 15 anos de experiencia em dsenvolvimento, sendo que 12 deles com experiencia com a linguagem Java. Conduzirá as sessões “Construindo uma aplicação Android” e “Entendendo o Framework de Uma Aplicação Android”

Dion Almaer

Dion Almaer trabalha no grupo de desenvolvimento de programas do Google, o que lhe permite respirar tecnologia o tempo todo. Ele trabalha com grupos como o Google Gears, que tem o objetivo em tornar a web um lugar melhor, e o desenvolvimento mais produtivo. Dion é co-fundador da AJAXian.com, uma das fontes mais respeitadas de códigos para AJAX. Irá conduzir as sessões “Mashups seguros com Google Gears” e “AJAX: O Universo em Expansão”.

A lista completa de engenheiros participantes e sessões, informações gerais sobre o evento e como se inscrever estão no site http://code.google.com/intl/pt-BR/events/developerday/2008/home.html

O que: Google Developer Day

Quando: 27 de Junho de 2008
Onde: WTC São Paulo – Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin – São Paulo

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.com.br

Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.com.br
Carolina Velloso – carolvelloso@agenciaideal.com.br
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.com.br
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.com.br
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.com.br

Marcadores: ,