Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

YouTube cria plataforma de interação com personalidades da cultura e política mundial

Canais “Questão Latina” e “Living Legends” permitem que a comunidade do site envie vídeos com perguntas para as lendas vivas da cultura e respondam o que pensam sobre o futuro da América Latina para líderes da região

São Paulo, 11 de abril de 2008 – Neste mês de abril dois novos canais do YouTube ampliam a democracia e permitem a discussão de temas variados com pessoas que estão diretamente ligadas a eles.

Living Legends – As lendas vivas da cultura passarão por este canal para responder às perguntas da comunidade do YouTube. Para o lançamento do canal, quem responderá às perguntas mais picantes dos internautas serão os Rolling Stones. Mick Jagger e Keith Richards convidam os usuários a fazerem perguntas em um vídeo que já está disponível para todos no site. "É sempre uma honra ser o primeiro da lista. Esta é sua chance de nos fazer aquela pergunta apimentada", diz Mick Jagger no vídeo.

Serão selecionados os dez vídeos com as melhores perguntas, entre todos os que forem postados no site até o dia 18 de abril. As perguntas escolhidas serão disponibilizadas no canal à partir do dia 1º de maio e os vídeos com os Rolling Stones respondendo às questões serão incluídos no site no dia 1º de junho.

O segundo artista que responderá às perguntas da comunidade do YouTube será o renomado diretor de cinema Steven Spielberg. O canal Living Legends estará dedicado a receber perguntas ao cineasta no mês de maio.

O endereço do canal é http://www.youtube.com.br/livinglegends.

Questão Latina – Trocar idéias com líderes da América Latina parecia algo reservado apenas para os convidados dos debates políticos, como o Forum Econômico Mundial. Agora o YouTube e o World Economic Forum (Forum Econômico Mundial) aproximam os usuários do site dos participantes do fórum pedindo que respondam com vídeos à pergunta “O que você acha que os países, empresas e indivíduos devem fazer para que a América Latina se torne um lugar melhor em 2008?” Os melhores vídeos serão apresentados durante o encontro do World Economic Forum para a América Latina em Cancún, México, entre os dias 15 e 16 de abril, para as mais de 500 pessoas, de 46 países que estarão presentes.

Os vídeos podem ser enviados em português, espanhol ou inglês e todos os convidados do Fórum serão encorajados a gravar comentários sobre as respostas dos internautas em uma cabine especial que será montada no local do evento. O canal “Questão Latina” é baseado no “Davos Question” criado pelo World Economic Forum e o YouTube para o encontro anual de 2008, que foi assistido por mais de oito milões de usuários do site.

Os internautas podem enviar vídeos com respostas à questão ou, ainda, fazer perguntas para os convidados do evento. Para participar, o usuário do site deve apenas gravar um vídeo, fazer o upload em sua conta e enviá-lo através do canal. Os vídeos poderão ser enviados até o final do evento.

O canal pode ser visitado no endereço http://www.youtube.com.br/questaolatina

"Os canais interativos do YouTube demonstram que os internautas podem contribuir ainda mais para o conteúdo da internet", afirma Patrícia Pflaeging, diretora de marketing do Google no Brasil. "Queremos dar voz aos usuários, criando possibilidades diferentes de interação com pessoas e organizações".

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

###

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,