Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Salesforce.com e Google Apresentam Salesforce para Google Apps – A Primeira Suíte Cloud Computing para Produtividade em Negócios

Salesforce.com e Google ampliam sua aliança estratégica global A Plataforma como Serviço Force.com e as interfaces de plataformas abertas do Google oferecem novas oportunidades para desenvolvedores e parceiros

SÃO FRANCISCO – 14 de abril de 2008 – A Salesforce.com [NYSE: CRM], líder em tecnologia e no mercado de Software como Serviço (SaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS), e o Google [Nasdaq: GOOG] ampliaram hoje sua aliança estratégica global, tornando mais fácil para empresas de todos os tamanhos conduzir seus negócios dentro do conceito de cloud computing, por meio do Salesforce para Google Apps. A combinação da suíte de aplicativos de produtividade Google Apps™ e da suíte de aplicativos CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento com Clientes) da Salesforce permite que as empresas comuniquem-se e trabalhem em conjunto sem que seja necessário o download, a instalação ou a manutenção de hardware ou software. O Salesforce para Google Apps também utiliza a Plataforma Force.com e os APIs abertos do Google, dando espaço a ainda mais oportunidades de desenvolvimento para desenvolvedores e parceiros.

“O Google e o salesforce.com sempre tiveram filosofias e modelos semelhantes sobre inovações de serviços possibilitadas pela Internet,” declarou Eric Schmidt, CEO do Google. “A Salesforce.com foi uma pioneira em Software como Serviço e, há um ano, nos juntamos a eles nesta missão de trazer os benefícios do cloud computing para empresas de todos os tipos. Juntos, estamos disponibilizando mais aplicativos e serviços online, para que os clientes possam focar-se em seus negócios, e não nos aplicativos que os sustentam.”

“A Salesforce.com está feliz por oferecer o Google Apps integrado aos nossos aplicativos Salesforce e a Plataforma como Serviço do Force.com aos milhões de negócios que querem gerenciar todo o seu escritório dentro do conceito de cloud computing,” afirmou Marc Benioff, presidente e CEO do salesforce.com. “A combinação de nossos principais aplicativos de CRM e dos aplicativos de produtividade de negócios do Google impulsiona a transformação da indústria para o cloud computing. O fim do software chegou.”

“Desde o lançamento do Google Apps há um ano, nós temos seguido uma trilha marcada pela salesforce.com e temos oferecido cloud computing para negócios de todos os tamanhos,” disse Dave Girouard, vice-presidente e gerente geral do Google Enterprise. “Além de prestar serviços a centenas de milhares de clientes, nós testemunhamos em primeira mão os benefícios do cloud computing: o salesforce.com era um dos primeiros clientes do Google Apps, e o Salesforce foi uma ferramenta inestimável para o crescimento dos negócios do Google.”

Salesforce.com e Google – Cloud Computing para Organizações

Tanto o salesforce.com quanto o Google modificaram o cenário do software ao oferecer aplicativos de SaaS, para CRM e produtividade, respectivamente, por meio da Internet. Hoje, esta mudança na indústria da tecnologia está sendo chamada de cloud computing, e o salesforce.com e o Google estão bem estruturados para oferecê-la a organizações. Em junho de 2007, salesforce.com e Google lançaram a Salesforce Group Edition, incluindo o Google AdWords™, que se tornou uma ferramenta valiosa para milhares de empresas ao condensar cada elemento do ciclo de vida do cliente – publicidade, geração de leads, vendas e suporte ao cliente – em uma única solução. Com o anúncio de hoje, salesforce.com e Google estão ampliando sua aliança estratégica e estão oferecendo um segundo produto conjunto para permitir que empresas de todos os tamanhos tenham sucesso com o cloud computing – o Salesforce para Google Apps.

Salesforce para Google Apps

O Salesforce para Google Apps é uma combinação simples, mas poderosa, de aplicativos essenciais para a produtividade dos negócios (e-mail, calendário, documentos, planilhas, apresentações, mensagens instantâneas) e CRM (vendas, marketing, serviço e suporte, parcerias), que possibilita uma maneira totalmente nova para que os profissionais se comuniquem, colaborem e trabalhem juntos em tempo real por meio da Internet. O Salesforce para Google Apps oferece uma maneira completa para as empresas aproveitarem o poder do cloud computing sem o custo e a complexidade do controle de estrutura de hardware ou software. O Salesforce para Google Apps inclui:

“Salesforce.com e Google mudaram o jogo outra vez. Isto é, certamente, o melhor exemplo da ‘consumerization’ de organizações. Isto está revolucionando o modo como as pessoas trabalham,” declarou Sheryl Kingstone, do Yankee Group.

“A oferta combinada do salesforce.com e do Google reúne o que há de melhor em aplicativos de CRM e produtividade para organizações, todas fornecidas pela Internet. O Salesforce para Google Apps permite-nos estender nossa estratégia SaaS ainda mais,” disse Doug Menefee, CIO do Schumacher Group.

“O salesforce.com sempre nos permitiu trabalhar facilmente com ferramentas desktop de produtividade para o cliente, e agora estamos adorando ter liberdade para administrar nosso escritório com o cloud computing,” afirmou Prasan Vyas, da UST global.

Force.com e Google Platform – Trazendo Sucesso a Parceiros e Desenvolvedores

A aliança do Salesforce.com com o Google criou a maior plataforma cloud computing do mundo para a construção e execução de aplicativos. A Plataforma como Serviço do Force.com compreende um conjunto completo de recursos para a criação de aplicativos de negócios e APIs abertos do Google permitem a integração e a extensão dos aplicativos no Google Apps. A integração dos dois cria muitas novas oportunidades para que colaboradores e desenvolvedores construam e executem os aplicativos de negócios que ajudam clientes a gerenciarem todos os seus negócios de maneira mais inteligente com o cloud computing. Hoje, aplicativos como geração de cotações de vendas e prognóstico de negócios são fáceis de construir e testar, e podem ser implementados por clientes com apenas alguns cliques através do AppExchange.

Appirio e Astadia são as primeiras empresas a aproveitar estas novas oportunidades de desenvolvimento que se tornaram possíveis graças à parceria do Google e do salesforce.com. Cada empresa desenvolveu diversos aplicativos que aprimoram o Salesforce para Google Apps, e todos estes aplicativos estão hoje disponíveis em uma categoria recentemente criada do AppExchange, Google Apps, em http://www.salesforce.com/appexchange.

Pricing e Disponibilidade

O Salesforce para Google Apps está disponível a todos os clientes do salesforce.com sem nenhum custo adicional.

O Salesforce.com também oferecerá o Salesforce para Google Apps Supported, um pacote que inclui suporte por telefone ao consumidor final integrado, faturamento e provisionamento unificados, melhores APIs, aplicativos adicionais para terceiros e funcionalidade avançada do Google Apps, tudo por US$10 mensais por usuário. Este pacote deve estar disponível na metade de 2008.

Para mais informações, visite http://www.salesforce.com/googleapps ou ligue 1-800-NO-SOFTWARE.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Sobre o salesforce.com

O Salesforce.com é líder no mercado e em tecnologia de Software como Serviço (SaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS). O portfólio de aplicativos de SaaS da empresa, incluindo seu premiado CRM, disponível em http://www.salesforce.com/products, revolucionou a forma como os clientes controlam e compartilham informações de negócios por meio da Internet. A PaaS Force.com da empresa permite que clientes, colaboradores e desenvolvedores construam poderosos aplicativos on-demand que ofereçam os benefícios do multi-tenancy em toda a empresa. Os aplicativos construídos na plataforma Force.com, disponível em http://www.force.com, podem ser facilmente compartilhados, trocados e instalados com apenas alguns cliques através do diretório AppExchange no salesforce.com, disponível em http://www.salesforce.com/appexchange.

Até o dia 31 de janeiro de 2008, o salesforce.com gerenciava informações de clientes para aproximadamente 41.100 clientes, incluindo ABN AMRO, Dow Jones Newswires, Japan Post, Kaiser Permanente, KONE, Sprint Nextel e SunTrust Banks. Qualquer serviço ou recurso mencionado neste ou em outros releases de imprensa ou declarações públicas que ainda não tenha sido lançado não está disponível atualmente e pode mesmo não vir a ser oferecido. Os clientes que adquirem aplicativos do salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos que estão atualmente disponíveis. O Salesforce.com tem matriz em São Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “CRM”. Para mais informações, visite www.salesforce.com ou ligue 1-800-NO-SOFTWARE.

###

Google, Google Apps, Google AdWords, Gmail, Google Docs, Google Talk e Google Calendar são marcas registradas de Google Inc. Todos os outros nomes de empresas ou produtos podem ser marcas registradas das empresas a que são associadas.

Copyright (c) 2008 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. Salesforce e o logotipo “no software” são marcas registradas de salesforce.com, inc., e salesforce.com detém outras marcas, registradas ou não. Outros nomes usados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos detentores.

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,