Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

iGoogle se transforma numa galeria de arte internacional

Artistas renomados foram convidados para reformular o logotipo e os temas do iGoogle, a página inicial do Google. Mais de 70 toparam o desafio. Gustavo Rosa, 10 Pãezinhos (Fábio Moon & Gabriel Bá) e Angeli são os representantes brasileiros.

iGoogle

Arte de Gustavo Rosa para iGoogle **

SÃO PAULO, 30 de abril de 2008 – O Google lança hoje o projeto internacional iGoogle Artists, em que artistas do mundo todo, de diferentes ramos de atividade, foram convidados pela companhia a desenvolver cabeçalhos para a página inicial personalizada do site de busca, o iGoogle. Mais de 70 artistas já aderiram ao projeto, entre os quais as bandas Coldplay e Beastie Boys, os estilistas Dolce & Gabanna e Oscar de La Renta, o designer Philippe Starck, o músico Ron Wood (Rolling Stones), o esportista Lance Armstrong e o artista plástico Jeff Koons. Há também artistas brasileiros, como o pintor Gustavo Rosa e os cartunistas Fábio Moon & Gabriel Bá e Angeli.

O iGoogle é a página inicial do Google. Ela consiste em um espaço que pode ser totalmente personalizado pelo Artists podem ser escolhidos livremente pelos internautas. Eles são dinâmicos, ou seja, podem mudar ao longo do dia de acordo com as características criadas pelos artistas para eles.

“O internauta de acordo com seus gostos e necessidades pessoais. Além da tradicional caixa de buscas do Google, os usuários podem adicionar notícias de diversos veículos de comunicação, serviços de sites e provedores de acesso e “gadgets” do Google, como os aniversários dos amigos do Orkut, endereços do Google Maps etc.

O iGoogle é muito prático, pois permite ter em uma só página as informações que o usuário gosta de acessar quando inicia o dia. E, agora, também é um ponto de encontro de arte contemporânea. Os temas criados pelos artistas convidados para o projeto iGoogle iGoogle sempre foi um espaço para os usuários personalizarem sua página inicial. Agora, com a colaboração de artistas do mundo todo, conseguimos oferecer ainda mais formas de combinar a internet com o estilo de vida e gosto cultural de cada um”, afirma Patricia Pflaeging, diretora de marketing do Google Brasil.

Para Gustavo Rosa, a oportunidade foi diferente de tudo o que já tinha feito. “Já havia feito animações para crianças, mas criar uma obra de arte para os milhões de usuários do Google foi, para mim, um desafio bastante emocionante e prazeroso", disse o artista.

O projeto iGoogle Artists não chegou ao fim. O Google já convidou outros artistas a aderir à iniciativa e, em breve, deve divulgar novidades sobre o assunto. Os temas dos artistas que já aderiram ao projeto estão disponíveis nas páginas www.google.com.br/artistthemes e www.google.com.br/help/ig/art/gallery.html.

** A Agência Ideal (contatos abaixo) tem imagens das artes criadas por vários artistas também em alta resolução

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,