Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

YouTube e Band lançam concurso de vídeos sobre 1º de abril

Vídeo que tiver maior número de visualizações até dia 31 de março ficará na home page do site durante todo o Dia da Mentira

São Paulo, 17 de março de 2008 – Quem nunca levou ou deu um trote de 1º de abril? O famoso “Dia da Mentira” sempre foi um dia de expressão da criatividade. O YouTube e a Band abrem hoje as inscrições para um concurso que premiará a melhor “pegadinha” de 1º de abril.

Há um canal dedicado à promoção no site. Para participar enviando vídeos ou para visualizar os vídeos postados pelos usuários, o internauta deve acessar http://www.youtube.com.br/1deabril. O primeiro vídeo do canal já está publicado e foi feito pelo narrador e comentarista esportivo da Band, Silvio Luiz, para convidar os usuários a participar da promoção.

Não há regras sobre como as histórias devem ser contadas, por isso, os usuários do YouTube podem usar a criatividade fazendo dramatizações, animações ou depoimentos pessoais, por exemplo. Porém, o regulamento esclarece que não serão aceitos vídeos que desrespeitem os termos de uso do YouTube.

"Queremos incentivar ainda mais a interação com o usuário. O YouTube é uma ferramenta do dia-a-dia, para discutir tanto temas sérios, como temas mais leves, humorísticos", afirma Patrícia Pflaeging, diretora de marketing do Google no Brasil. "De repente, revelaremos um talento da animação ou do humor com esta promoção".

A promoção também será divulgada no site na Band e nos programas de variedades, que poderão exibir os vídeos mais divertidos. "Já somos os maiores parceiros do YouTube na América Latina e o nosso desejo é intensificar cada vez mais essa integração com novos projetos em 2008", afirma Marcelo Ballona, vice-presidente de Inovação, Tecnologia e Negócios Digitais do Grupo Bandeirantes.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Sobre o salesforce.com

O Salesforce.com é líder no mercado e em tecnologia de Software como Serviço (SaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS). O portfólio de aplicativos de SaaS da empresa, incluindo seu premiado CRM, disponível em http://www.salesforce.com/products, revolucionou a forma como os clientes controlam e compartilham informações de negócios por meio da Internet. A PaaS Force.com da empresa permite que clientes, colaboradores e desenvolvedores construam poderosos aplicativos on-demand que ofereçam os benefícios do multi-tenancy em toda a empresa. Os aplicativos construídos na plataforma Force.com, disponível em http://www.force.com, podem ser facilmente compartilhados, trocados e instalados com apenas alguns cliques através do diretório AppExchange no salesforce.com, disponível em http://www.salesforce.com/appexchange.

Até o dia 31 de janeiro de 2008, o salesforce.com gerenciava informações de clientes para aproximadamente 41.100 clientes, incluindo ABN AMRO, Dow Jones Newswires, Japan Post, Kaiser Permanente, KONE, Sprint Nextel e SunTrust Banks. Qualquer serviço ou recurso mencionado neste ou em outros releases de imprensa ou declarações públicas que ainda não tenha sido lançado não está disponível atualmente e pode mesmo não vir a ser oferecido. Os clientes que adquirem aplicativos do salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos que estão atualmente disponíveis. O Salesforce.com tem matriz em São Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para mais informações, visite www.salesforce.com ou ligue 1-800-NO-SOFTWARE.

###

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net