Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google lança nova versão do Sky, o software que permite enxergar estrelas, constelações, planetas e galáxias na internet

SÃO PAULO, 16 de janeiro de 2008 – O Google apresenta uma nova versão do Sky – uma funcionalidade do Google Earth que permite que os internautas possam enxergar o céu como se fossem astrônomos, observando em detalhes estrelas, constelações, planetas e galáxias.

O Sky foi lançado oficialmente em agosto de 2007. Ele permite a visualização de mais de 100 milhões de estrelas e 200 milhões de galáxias. O software está disponível em 13 idiomas, incluindo o Português, e não exige grande capacidade de memória ou de processamento dos computadores domésticos. Essas características o tornaram um software tão popular que os engenheiros do Google decidiram criar uma nova versão do Sky, repleta de novas funcionalidades.

Os novos recursos foram desenhados de forma a oferecer para os usuários – estudantes, cientistas, curiosos e astrônomos amadores e profissionais – uma experiência mais rica para explorar o céu e o espaço. Eis algumas das novas funcionalidades:

Para acessar os novos recursos, os usuários precisam apenas clicar no botão “Sky” localizado na barra de ferramentas do Google Earth. Os internautas podem arrastar os mapas, aproximá-los, buscar uma localidade e salvar seus locais preferidos em pastas personalizadas.

Além das funcionalidades, o Google também lançou o Sky API. É uma aplicação que permite aos internautas (sobretudo desenvolvedores) embutir os mapas do Sky em seus blogs ou sites, criando um mashup – como são conhecidas as aplicações híbridas que misturam funcionalidades de várias fontes. Diversos sites nos Estados Unidos já montaram mashups desse tipo, entre eles o blogueiro Alasdair Allan, que criou uma aplicação do Sky para o iPhone, da Apple (confira no blog http://www.dailyack.com) e o site HeyWhatsThat (http://www.heywhatsthat.com/cosmic.html?id=TG4BOGNV)

Algumas funcionalidades da primeira versão do Sky

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

###

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,