Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google lança “pacotão de Natal” com novos produtos do YouTube Brasil

O site de compartilhamento de vídeos do Google conta agora com um blog próprio em português e com um canal exclusivo para os usuários do Orkut

SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2007 – O Google anuncia hoje o lançamento de dois novos produtos do YouTube Brasil (www.youtube.com.br), o site de vídeos mais popular da web brasileira. A partir de agora, os internautas podem acessar um blog sobre o YouTube em português, no endereço http://br.youtube.com/blog, e um canal exclusivo para os usuários do Orkut, disponível em http://br.youtube.com/canalorkut.

O Blog do YouTube Brasil faz parte de uma estratégia mundial do Google de se aproximar dos usuários do YouTube em todo o mundo. Diversos países do mundo, como os Estados Unidos, a Inglaterra e a Austrália, já contam com um blog próprio. Agora chegou a vez do Brasil. O objetivo do blog, segundo Patricia Pflaeging, diretora de marketing do Google Brasil, é aprimorar a comunicação do YouTube com os internautas brasileiros. "No blog os usuários poderão conhecer melhor as funcionalidades do site, ficar atentos aos upgrades, ler sobre seus vídeos favoritos e ficar por dentro de tudo o que acontece no YouTube", afirma Patricia. "O Brasil é, cada vez mais, uma parte importante da comunidade global do YouTube.

O post inaugural do Blog do YouTube Brasil foi sobre o concurso Project Direct, um concurso mundial de vídeos que mobilizou milhares de internautas e chegou ao fim na semana passada. Vinte filmes foram selecionados como finalistas pelo diretor de cinema americano Jason Reitman (de Obrigado por Fumar e Juno, entre outros). O vídeo vencedor foi o brasileiro Laços (Ties). No blog há vídeos e comentários dos produtores, atores e diretores do filme.

Mais interatividade para o Orkut

O Google também anuncia o lançamento de um canal exclusivo, dentro do YouTube, para os usuários do Orkut, a maior e mais popular rede social da Internet brasileira. O canal do Orkut é um espaço onde os usuários do site de relacionamentos podem interagir entre si postando vídeos. "A Internet é interativa por natureza. Acreditamos que agregar os perfis dos usuários do Orkut às possibilidades da comunicação em vídeo do YouTube é um caminho igualmente natural. E que torna a experiência de uso da web ainda mais rica para os internautas", afirma Patricia. "Acreditamos que o novo canal fará com que os usuários do Orkut possam utilizar melhor o YouTube e melhorar sua experiência ao criar vídeos personalizados."

Um dos destaques do canal do Orkut no YouTube é a possibilidade de os usuários criarem seus perfis na forma de vídeo. Eles podem se apresentar do mesmo modo como fazem em suas páginas do Orkut, mas num formato mais rico, em multimídia. O YouTube irá incentivar os usuários do canal a postar vídeos temáticos. Todos os meses haverá um assunto, como férias e promessas de réveillon. Além disso, o Google Brasil produziu vídeos didáticos que ajudam os internautas a usar o YouTube, desde a criação até o upload dos filmes.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,