Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google traz estratégia de verticais ao Brasil

Empresa terá profissionais especializados para atender clientes de grande porte, inicialmente de oito setores: automotivo, financeiro, manufatura, alimentos, varejo, imobiliário, viagem e turismo e tecnologia da informação

SÃO PAULO, 21 de novembro de 2007 – O Google decidiu trazer ao Brasil seu modelo de atuação por verticais junto a grandes empresas para a venda de publicidade na internet. Com isso, o Google passa a ter profissionais especializados para atender às necessidades de clientes de grande porte, inicialmente de oito setores específicos: automotivo, financeiro, manufatura, alimentos, varejo, imobiliário, viagem e turismo e tecnologia da informação.

No Brasil, a estruturação do modelo de verticais está a cargo de Andreas Huettner, que também será responsável por cuidar pessoalmente do atendimento ao setor automobilístico. Huettner explica que a medida é importante porque permite ao Google fazer um trabalho de consultoria para definir junto a esses grandes clientes qual a forma mais eficiente de investir em divulgação na internet, segundo as necessidades de cada setor e de cada companhia.

Com isso, o Brasil une-se a um pequeno grupo de países, entre os quais estão Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, onde o Google já adota a estratégia de verticais.

Todas as ofertas de publicidade na internet do Google, incluindo links patrocinados (os pequenos anúncios em forma de texto) que aparecem ao lado dos resultados de busca ou na rede de web sites afiliados, além de propaganda no YouTube, serão contempladas na nova estratégia.

Huettner acredita que a medida vai contribuir para aumentar a profissionalização do mercado de publicidade online no Brasil. Atualmente, pouco mais de 2% do bolo publicitário nacional vai para a internet. Nos Estados Unidos, a participação da web chega a quase 10%. A maior parte das receitas mundiais do Google, de US$ 11, 76 bilhões nos três primeiros trimestres deste ano, é gerada com publicidade.

A equipe para atendimento das oito verticais selecionadas pelo Google no Brasil deve estar completa no início de 2008.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net