Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google lança “pacotão de Natal” com novos produtos do YouTube Brasil

O site de compartilhamento de vídeos do Google conta agora com um blog próprio em português e com um canal exclusivo para os usuários do Orkut

São Paulo, 12 de novembro de 2007 – A página personalizada iGoogle (www.igoogle.com.br/ig) está de cara nova no Brasil. O serviço ganhou uma série de novas funcionalidades, como novos mini-aplicativos (gadgets), temas e um diretório totalmente reformulado.

A idéia do iGoogle é permitir que os internautas criem uma página personalizada na internet para ter acesso imediato a informações que eles mesmo escolhem. É possível selecionar e organizar conteúdo sob medida – não só das propriedades do Google, como o Gmail e o Google Notícias, mas também de diversos sites da internet.

A reformulação do iGoogle, conduzida em conjunto pelos times de engenharia, marketing e produtos do Google Brasil, tornou a página mais atraente para os usuários. Confira as novas funcionalidades:

  1. Nova página inicial

    - O ponto de partida do iGoogle ficou mais fácil de usar e mais completo de configurar. A página oferece um mix dos gadgets que podem ser incluídos e instruções gerais sobre como configurar esses mini-aplicativos.

  2. Novo diretório

    - O endereço http://www.google.com.br/ig/directory foi totalmente reformulado. O objetivo é tornar a navegação do iGoogle mais fácil e permitir que os usuários encontrem os gadgets de forma mais rápida e intuitiva.

  3. Mini-aplicativos (gadgets)

    A equipe do Google localizou para o português algumas funcionalidades internacionais. Confira os gadgets disponíveis no Brasil:

    • Picasa Web (fotos)
    • Google News (notícias)
    • Google Notebook (anotações on-line)
    • Google Maps (mapas)
    • Aniversários do Orkut (rede social)
    • YouTube (vídeos)
    • Google Docs (processador de texto, planilha e apresentações)
    • Google Calendar (agenda on-line)
    • Jogos: Sudoku, Pac-man, ackgammon etc.
    • Produtividade: Translator, Lista de tarefas, Relógio mundial etc.
    • RSS: qualquer feed pode ser inserido no iGoogle.
  4. Temas

    - Cinco novos temas internacionais, lançados mundialmente nesta semana, estão disponíveis para os usuários brasileiros.

  5. Para desenvolvedores

    - O Google permite que os desenvolvedores criem seus próprios mini-aplicativos no iGoogle. Isso é possível através da página Google Gadget API, disponível no endereço http://code.google.com/apis/gadgets/. A página contém todas as informações necessárias para que os desenvolvedores possam criar novas funcionalidades para o iGoogle e outras páginas do Google. "Convidamos todos os desenvolvedores do Brasil a compartilhar sua criatividade conosco", afirma Patrícia Pflaeging, diretora de marketing de produtos do Google Brasil. "O Google acredita que incentivar os desenvolvedores a criar novas funcionalidades para o iGoogle significa ajudar a construir uma internet mais democrática e melhor para os usuários", diz ela.

  6. Parcerias

    - A previsão do tempo da Climatempo se destaca entre os novos gadgets disponíveis no Google. "Nossa equipe criou um gadget dinâmico e interativo que, com certeza, será muito útil para os usuários do iGoogle", afirma Renato Urbinder, diretor de negócios e projetos especiais da Climatempo.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,