Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Burger King® é pioneira no uso de Gadge Ads

Nova ferramenta de mídia insere conteúdo interativo da marca nos sites do Google direcionados ao público jovem

São Paulo, novembro de 2007 – A Burger King do Brasil Assessoria a Restaurantes Ltda., uma afiliada da Burger King Corporation, segunda maior rede de fast foodde hambúrgueres do mundo, foi convidada pelo Google para desenvolver um gadget ad e aceitou o desafio de criar um dos primeiros anúncios nesse novo formato no Brasil. Até o fim de dezembro, as pessoas que entrarem no YouTube e em sites parceiros do Google destinados ao público jovem poderão ver um gadget ad da BURGER KING®, que trará um menu de produtos para atrair a curiosidade e gerar familiaridade dos consumidores com o cardápio. Isso faz com que a BURGER KING® se torne a primeira empresa a veicular um anúncio no YouTube Brasil.

Os gadget ads são um novo tipo de formato de anúncio publicitário na internet. Eles funcionam de modo embutido nos sites e podem ter recursos multimídia, como vídeo, áudio e links interativos. A idéia é que os usuários possam ter o impacto visual dos comerciais de TV com a interatividade e a riqueza de formatos da web.

O conteúdo do gadget ad do BURGER KING® poderá ser alterado periodicamente e permite a inserção de mídia dinâmica como vídeos ou banners. "Não temos dúvida do poder da Internet para nossa estratégia de comunicação, principalmente para os jovens, nosso principal público-alvo", comenta Afonso Braga, gerente de marketing da Burger King Assessoria a Restaurantes Ltda.

A peça, que fica no ar até dezembro, foi criada pela Agência Climax e permite que os anunciantes mensurem as consultas aos temas relacionados ao BURGER KING®, o número de acessos ao anúncio e o crescimento de visitas ao site da rede.

Restaurantes BURGER KING® podem ser encontrados em:

Sobre a Burger King Corporation

O sistema BURGER KING® opera mais de 11.200 restaurantes em todos em 69 países e territórios americanos ao redor do mundo. Aproximadamente 90 por cento dos restaurantes do BURGER KING® são de propriedade de franqueados independentes, muitos dos quais são negócios familiares que estão em operação há várias décadas. Para saber mais sobre a Burger King Corporation visite o site www.bk.com.

Informações sobre o BURGER KING® no Brasil

Ketchum Estratégia
Ligia Carvalho – ligia.carvalho@ketchum.com.br
Fone: (11) 5096-4334 ramal 274
Adriana Toledo – adriana.toledo@ketchum.com.br
Fone: (11) 5096-4334 ramal 212

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net