Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Alexandre Hohagen, Presidente do Google, Faz Palestra sobre “Inovação e Resultados na Internet” para Empresários do LIDE

SÃO PAULO, 13 de novembro de 2007 – O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais realiza na próxima terça-feira, dia 13 de novembro, das 7h30 às 10h00, no hotel Caesar Park Faria Lima, o 10º Seminário LIDE. O convidado especial é Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil. A palestra de Hohagen será focada em inovação, geração de negócios na internet e no imenso poder da web 2.0, em que os usuários atuam de maneira ativa, produzindo e compartilhando conteúdo.

É a primeira vez que Hohagen falará aos principais empresários e executivos brasileiros sobre a operação do Google no Brasil. É a primeira vez, também, que o LIDE recebe o líder de uma empresa com tão pouco tempo de Brasil. O escritório do Google foi inaugurado no país em agosto de 2005 e, desde então, vem apresentando grande crescimento. Por ser uma empresa global, o Google reproduz no país a mesma filosofia inovadora que tornou a empresa uma referência internacional em tecnologia e internet – e uma das companhias mais valiosas do mundo.

Alexandre Hohagen é jornalista e publicitário. Tem pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em gestão empresarial pelo IMD (Suíça) e pelo IIHR (Holanda). Iniciou sua carreira na área de comunicação e marketing da Dow Chemical do Brasil, onde gerenciou a área de relações com a imprensa para a América Latina. Em 1995, Hohagen foi convidado para gerenciar a área de relações humanas da farmacêutica Boehringer Ingelheim. Depois, assumiu a área de recursos humanos do banco holandês ABN Amro. Em 2000, Hohagen liderou a área de recursos humanos do Universo Online (UOL), tendo em seguida assumido diferentes posições na empresa, entre as quais a diretoria-geral de vendas globais nos Estados Unidos e a vice-presidência de publicidade e e-commerce da empresa. Após a experiência no UOL, Alexandre foi convidado a assumir a operação brasileira da HBO, função que exerceu até assumir a direção geral do Google no Brasil, em agosto de 2005.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

É impreterível confirmar presença com Sueli Gomes, da CDN – Companhia de Notícias, no telefone 3643.2752. O número de lugares é limitado.

Serviço:

10º Seminário LIDE – Grupo de Líderes Empresariais
Dia 13 de novembro, das 7h30 às 10h00
Hotel Caesar Park Faria Lima
Rua das Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia
São Paulo, SP

Marcadores: ,