Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

O YouTube agora fala a sua língua

Google lança versões locais do site de compartilhamento de vídeos no Brasil, França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e Reino Unido

SÃO PAULO, 19 de junho de 2007 – O YouTube, o site de vídeos online mais popular do mundo, anunciou hoje o início de suas operações internacionais. As versões locais do YouTube agora estão disponíveis no Brasil, Japão, Reino Unido, França, Irlanda, Itália, Holanda, Polônia e Espanha. O anúncio de hoje é o primeiro passo rumo à adaptação completa dos sites em cada um dos nove países.

Como parte dessa primeira etapa, cada website respectivo foi traduzido na íntegra, com homepages locais e ferramentas de busca. Com o tempo, cada um desses websites nacionais se beneficiará com a ampliação da experiência verdadeiramente local, já que permite o desenvolvimento de rankings de preferência de vídeos e comentários para cada país, bem como seções de Vídeo, Canal, Categorias e Comunidade.

“Vídeo é uma linguagem universal e permite que as pessoas ao redor do mundo se comuniquem e troquem idéias. Com o nosso anúncio de hoje, estamos expandindo para além da nossa plataforma já global, para torná-la ainda mais relevante para as comunidades locais,” disse Chad Hurley, CEO e co-fundador do YouTube. “Agora o YouTube será ainda mais acessível e interessante para uma audiência global. E estamos ansiosos em lançar o serviço em mais países nos próximos meses”.

“Desde o início, estivemos completamente focados em criar um produto e uma experiência incríveis para o usuário do YouTube”, disse Steve Chen, co-fundador e chefe de tecnologia do YouTube. “Estamos verdadeiramente felizes por estarmos oferecendo agora a mesma qualidade de serviços para uma comunidade internacional, trazendo a eles websites locais que não apenas promovem suas comunidades, mas falam a sua língua.”

O lançamento de websites locais do YouTube em nove países é uma evolução natural para que os usuários compartilhem e criem vídeos em seus idiomas, identifiquem os vídeos mais populares e relevantes em seus mercados e interajam com outros usuários.

Para este lançamento, o YouTube já assinou com vários dos grandes produtores de conteúdo internacionais: emissoras como a BBC, France 24, a Espanhola Antena 3 e Cuatro TV, a Portuguesa RTP, a Holandesa VPRO e NPO, clubes europeus de futebol como o Chelsea FC, Milan, Barcelona e Real Madrid; e organizações sem fins lucrativos como o Greenpeace, Friends of the Earth, UNHCER e Medicins du Monde.

Os novos websites foram lançados nos seguintes domínios locais: www.youtube.br, www.youtube.fr, www.youtube.ir, www.youtube.jp, www.youtube.nl, www.youtube.pl, www.youtube.es e www.youtube.uk.

Entre no site especial de imprensa

Endereço: http://services.google.com/youtube
Usuário: youtubepress
Senha: ytpressday

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net