Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Orkut conhece os usuários brasileiros de seu site

Em visita ao Brasil, Orkut Buyukkokten se encontra com os principais usuários do site de relacionamentos que leva seu nome

SÃO PAULO, 4 de abril de 2007 – Em sua primeira visita ao Brasil, Orkut Buyukkokten, criador do site de relacionamentos Orkut, aproveitou a viagem para conhecer melhor os usuários do serviço.

No Rio de Janeiro e em São Paulo foram realizadas pesquisas com os “orkutmaníacos” brasileiros para saber, na opinião deles, como melhorar o serviço e tornar o orkut ainda mais inovador. Os participantes foram selecionados aleatoriamente e receberam um convite por e-mail que dizia: “O Orkut quer conhecer você”.

Esta é a segunda pesquisa feita no Brasil para o aperfeiçoamento do site e contou com a participação de cerca de 75 usuários em duas sessões feitas no Sofitel Copacabana (RJ) e três, no Googleplex São Paulo. Alex Primo, professor doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Ricardo Araújo, professor da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), foram os moderadores da pesquisa e acompanharam as discussões com duração de até uma hora e meia cada a fim de buscar idéias e críticas e conhecer a vivência de cada usuário no site.

Ao final das conversas, os participantes eram convidados a um bate-papo descontraído onde teriam a grande surpresa do evento: um encontro com o próprio Orkut, que lhes entregou um kit com camiseta, bloco de anotações e caneta com o slogan “O Orkut quis me conhecer”. Os usuários puderam contar a ele suas histórias no site, tirar dúvidas sobre as ferramentas do serviço e descobrir curiosidades sobre o grande criador e sua criação.

Marcelo Ribeiro, um dos participantes da pesquisa, comentou sobre a facilidade de encontrar no orkut pessoas com o mesmo objetivo e discutir sobre o que lhes interessa e até mesmo fazer negócios, como aconteceu com Akira, 31, que pesquisou em comunidades do orkut as vantagens e desvantagens de comprar o carro da marca que queria e pode fazer um bom negócio. “Essa é a utilidade do orkut: conversar na hora com os amigos e não pagar nada por isso”, diz Marcelo. Mariana Thibes, 26 anos, socióloga, complementa: “Eu aprendo muita coisa no site, troco idéias e amplio meu conhecimento”.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,