Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

iG lança novo serviço de busca em parceria com o Google

Serviço traz os melhores resultados de busca para o conteúdo do iG e da web

SÃO PAULO, 24 de abril de 2007 – O Internet Group anuncia hoje o lançamento do iG Busca, seu novo serviço de busca, fruto da parceira com o Google.

O principal diferencial do novo serviço está na combinação de uma plataforma tecnológica própria, para a busca no conteúdo e serviços iG, e dos serviços de última geração do Google, trazendo os resultados da internet. Outros diferenciais do iG Busca são os navegadores e as sugestões de buscas relacionadas. Com essas funcionalidades o internauta poderá refinar as suas buscas de uma forma prática e intuitiva.

“O novo iG Busca reúne o que há de mais avançado no mundo em tecnologia de busca, o que leva a resultados mais relevantes para o internauta brasileiro” diz André Molinari, Diretor de Produtos o iG. “O serviço foi idealizado para proporcionar ao usuário uma melhor experiência de navegação e obtenção de resultados mais efetivos,” completa Molinari.

O novo iG Busca marca o primeiro lançamento conjunto com o Google, a partir da parceria estratégica anunciada em março desse ano. Estão previstos também, para os próximos meses, a integração dos e-mails com a plataforma Google, além da incorporação de outras ferramentas como páginas pessoais, o gerenciador de fotos Picasa e o acesso remoto ao Orkut via celulares.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Sobre o Internet Group

O iG é o maior provedor de acesso à internet do Brasil, presente em 28% dos lares que possuem micros. Lançado em janeiro de 2000, o iG é considerado um grande case de sucesso mundial da internet. Desde o final de 2005 ele integra o Internet Group, operação de internet da Brasil Telecom que ainda abrange o iBEST (o maior prêmio de internet do País e presente em 10% dos lares) e o BrTurbo (provedor de Banda Larga). Juntos, o iG, o iBEST e o BrTurbo possuem quase de 1,2 milhão de assinantes de Banda Larga,cerca de 4 milhões de usuários de acesso gratuito e mais de 8 milhões de usuários de e-mail. E suas páginas recebem mais 8,7 milhões de visitantes únicos por mês.

Informações para a imprensa – Google Brasil

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Assessoria de comunicação do iG

www.maquina.inf.br
(11) 3147-7900

Adriana Sekulic
adriana.sekulic@maquina.inf.br ramal 7986

Amanda Cardoso
amanda@maquina.inf.br ramal 7919

Beatriz Kuhn
beatriz@maquina.inf.br ramal 7983

Marcadores: ,