Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google e iG anunciam parceria inédita na internet brasileira

O acordo permite a combinação de ferramentas Google com o conteúdo e serviços iG, além de mecanismos de busca e de links patrocinados.

SÃO PAULO, 9 de março de 2007 – Google e Internet Group anunciam hoje parceria estratégica e inédita no mercado brasileiro. Inicialmente, o acordo permite ao Google fornecer plataforma de e-mail e PSP (homepage personalizada) ao Internet Group, que abrange os portais iG, iBEST e BrTurbo. O Google será também a ferramenta de busca dos portais e irá explorar o segmento de links patrocinados do grupo brasileiro. “Este é o acordo mais abrangente do Google”, destacou Omid Kordestani, vice-presidente sênior da empresa.

“Para o Google, trata-se de uma oportunidade que permite alcançar milhares de internautas de uma só vez. Além disso, tanto iG como Google estão alinhados na tarefa de promover os usuários como peças principais da Web”, assinala Alexandre Hohagen, Diretor-Geral do Google Brasil.

“A plataforma tecnológica do Internet Group, associada aos serviços de última geração do Google, vai gerar sinergia e o usuário será o grande beneficiado. Caminhamos para assumir a liderança da Internet brasileira e a parceria com o Google é estratégica”, afirma Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom, controladora do Internet Group.

Para o diretor presidente do Internet Group, Caio Túlio Costa, “hoje, o Google representa tecnologia de ponta, inovação e criatividade; tudo o que o iG avalia como fundamental para se destacar neste mercado”.

O compartilhamento da tecnologia do Google não reduz os investimentos do portal brasileiro em tecnologia própria. O que muda de agora em diante é que haverá a combinação das melhores ferramentas das duas empresas. Isso resultará em maior acessibilidade, portabilidade e conectividade para os usuários.

Os serviços de busca e de links patrocinados devem entrar em funcionamento dentro de três meses, a integração dos e-mails com a plataforma do Google, que será automática, ocorrerá num prazo de seis meses. A personalização das páginas pessoais estará disponível aos usuários ainda no segundo semestre deste ano. Novas ferramentas poderão ser incorporadas à parceria, como o gerenciador de fotos Picasa e o acesso remoto ao Orkut por meio de celulares.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,