Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google abre acesso sem convite ao Gmail e introduz uma versão mais rápida e fácil de usar para os internautas brasileiros

Serviço de e-mails também é estendido para usuários de equipamentos móveis, como os telefones celulares

SÃO PAULO, 7 de fevereiro de 2007 – O Google anunciou hoje mudanças significativas no Gmail, seu serviço gratuito de e-mail na web. Lançado em 2004, esse serviço era acessível apenas para convidados. A partir de agora, todos os usuários brasileiros poderão criar uma conta gratuitamente sem a necessidade do convite no Gmail.com.

A empresa introduziu ainda características inovadoras ao produto, tais como:

Alexandre Hohagen, diretor geral do Google no Brasil, afirma: “Serviços baseados na web, como o Gmail, dão ao usuário mais controle sobre sua informação, facilitando o acesso aos dados a qualquer hora e em qualquer lugar. O e-mail é a segunda atividade da Internet mais popular na Europa depois do serviço de buscas e nós estamos contentes em tornar o Gmail universalmente disponível no Brasil, permitindo que os brasileiros interajam em seu idioma nativo”.

Gmail móvel

O Google lançou, ainda, outra novidade para os usuários brasileiros. Trata-se do uso do Gmail também para aplicações móveis, facilitando muito o acesso às mensagens onde o usuário estiver.

Do ponto de vista do usuário, a experiência é semelhante ao uso do Gmail em um computador. O Gmail móvel é automaticamente sincronizado com a conta de Gmail do usuário. Ler, responder, arquivar e procurar informações nos e-mails é simples. Também os anexos como fotos, PDFs e documentos de texto podem ser facilmente visualizados nos equipamentos móveis O aplicativo é gratuito.

Para usar o Gmail móvel, os usuários precisam de um aparelho equipado com Java e serviços de informações. Os brasileiros que atenderem esses requisitos já podem acessar o serviço (http://gmail.com/app) no browser de seus celulares e baixar o aplicativo.

Alexandre Hohagen destaca que, hoje, “as pessoas querem acessar seus e-mails onde quer que estejam. Se uma mensagem é urgente, os usuários devem lê-la imediatamente. O Gmail móvel vai ajudar a todos a disporem melhor de seu tempo, já que poderão acessar seus e-mails em qualquer lugar. Esse novo aplicativo mostra que não importa o local onde o usuário está ou qual aparelho possui, o importante é que ele sempre terá o controle de seus e-mails”.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net