Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Nova versão do Google Groups oferece aos usuários página própria na Web

A possibilidade de criação dessas páginas oferece nova opção de compartilhamento além dos quadros de mensagens.

SÃO PAULO, 23 de janeiro de 2007 – A partir de hoje, a última versão do Google Groups irá oferecer uma homepage própria e simples de fazer para compartilhar e armazenar informações do grupo. Essa versão dispõe, ainda, de ferramentas de criação de páginas customizadas, que auxiliam na construção de um visual exclusivo para o grupo. Assim, se um usuário está organizando um fórum para apaixonados em tecnologia, compartilhando as últimas críticas de seu livro, postando tabelas práticas e informações para seu time de futebol ou planejando um churrasco com os vizinhos, o Google Groups oferece uma central colorida para armazenar fotos, documentos, links, mensagens e muitas outras coisas.

Geralmente, os produtos disponíveis para os grupos na web são focados em tópicos de discussão ou em formato de quadro de mensagens, baseando-se sempre em texto. O Google Groups, contudo, possui um fórum mais rico de opções com as seguintes ferramentas novas:

Com essa nova versão, o moderador do grupo tem uma variedade de opções para administrar o acesso à página. Ele pode escolher entre manter todo o conteúdo privado e visível apenas para os membros ou pode oferecer sua página para todo o mundo. Também há opções para controlar as visitas e ferramentas de edição da página para alguns membros do grupo.

Já, para aqueles grupos que valorizam discussões ativas, o Google Groups continua a oferecer uma variedade de opções de acompanhamento da conversação. Da página do grupo na web, é possível replicar a mensagem de outro membro ou postar uma mensagem própria. O usuário também pode escolher se quer ler ou postar mensagens através da página ou apenas usar sua conta de e-mail para ler e responder.

Para aderir ao Google Groups basta ter um endereço de e-mail. No entanto, se o usuário possuir uma conta no Google terá mais vantagens de utilização das novas ferramentas. Todos os usuários, incluindo aqueles com grupos já existentes, verão a nova versão do Groups quando acessarem sua página. Ela estará disponível a partir de hoje no endereço http://groups-beta.google.com/?hl=pt-BR em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, finlandês, norueguês, russo, sueco, polonês, turco, coreano, chinês e japonês.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br.

Direto da fonte

Felix Ximenes
Diretor de comunicação do Google Brasil
Tel: (11) 3797-1249

Informações para a imprensa

Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3097-9161 – www.agenciaideal.net
Marina Zveibil – marinaz@agenciaideal.net
Telefone: (11) 9479-0409

Eduardo Vieira – eduvieira@agenciaideal.net
Raul Fagundes – raul.fagundes@agenciaideal.net
Ricardo Cesar – ricardo.cesar@agenciaideal.net

Marcadores: ,