Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google Apresenta o Google News Brasil

Com a nova ferramenta, os usuários podem agora fazer buscas e encontrar centenas de fontes de informação em português

São Paulo – 17 de novembro de 2005 – O Google Inc. acaba de lançar a versão brasileira do Google News, que permite aos usuários procurar e encontrar notícias em português existentes em mais de 200 fontes de informação no Brasil e no mundo.

"Com o Google News pode-se fazer uma busca em fontes de informação sobre qualquer assunto de vários pontos de vista", explica Alexandre Hohagen, Diretor Geral do Google Brasil. "O Google News Brasil mostra mais uma vez nosso compromisso em fazer com que as informações disponíveis no mundo estejam acessíveis no Brasil e em todos os países", complementa.

Através de tecnologia de agrupamento de dados e análises, o Google News acha e reordena as manchetes de diferentes publicações escritas na língua portuguesa. Sua interface extremamente fácil de usar permite que as pessoas vejam as manchetes e as fotos agrupadas por categorias, tais como: principais notícias, mundo, Brasil, negócios, ciência/tecnologia, esportes, entretenimento, e saúde.

Os alertas da busca do Google estão integrados ao Google News Brasil. Quando um usuário pesquisa um tema de seu interesse através do http://www.google.com.br/alerts, imediatamente vários resultados desta busca serão enviados por e-mail para ele.

A versão em português do Google News pode ser acessada através do seguinte endereço: http://news.google.com.br ou clicando a tecla tab na homepage do Google – www.google.com.br.

Sobre o Google Inc.

As inovadoras tecnologias do Google conectam milhões de pessoas em todo o mundo com informações diárias. Fundado em 1998 pelos estudantes de doutorado da Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, o Google é hoje um dos buscadores mais valorizados no mundo. O programa de publicidade direcionada do Google gera negócios para empresas de todos os tamanhos, com resultados significativos, além de disponibilizar seu imenso know how sobre a internet para os usuários. O Google tem sede no Vale do Silício (Califórnia) e escritórios por toda a América do Norte, Europa e Ásia. Para mais informações, acesse: www.google.com.br.

###

Google é uma marca registrada da Google Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas das respectivas companhias a que são associados.

Marcadores: ,