Google

Notícias do Google

  1. Sobre o Google
  2. Notícias do Google
  3. Publicações de notícias
  4. Publicação de notícias

Google compra Akwan Information Technologies

Empresa de tecnologia brasileira se tornará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Google na América Latina

São Paulo – 20 de julho de 2005 – O Google Inc., criador de uma das ferramentas de busca mais premiadas no mundo, anunciou a aquisição da Akwan Information Technologies, empresa latino-americana líder em tecnologia de busca sediada no Brasil. Os termos do acordo não foram revelados.

A Akwan Information Technologies, que foi criada por um grupo de professores da Universidade Federal de Minas Gerais, fornece serviços de busca para usuários finais e empresas no Brasil e é responsável pelo site de buscas www.todobr.com.br. Com essa aquisição, a Akwan Information Technologies se tornará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Google na América Latina e permitirá à empresa americana aumentar seus esforços de engenharia e recrutamento em toda a região. Os usuários do site de busca da Akwan, www.todobr.com.br, serão direcionados para o domínio brasileiro do Google, www.google.com.br.

“A equipe, tecnologia e produtos da Akwan são um excelente complemento aos nossos esforços para oferecer a melhor experiência de busca aos nossos usuários e parceiros em todo o mundo, em cada idioma e país.” afirma Alan Eustace, vice-presidente de engenharia do Google. “Vislumbramos um grande potencial para o Google em toda a América Latina , tanto em termos de recrutamento de talentos locais quanto na expansão de nossos serviços na região.”

“Tornar-se parte do time de engenharia de busca global do Google, concentrando o desenvolvimento de produtos inovadores para a América Latina e para o mundo, é o motivo de grande entusiasmo e confiança para a Akwan”, revela Berthier Ribeiro-Neto, antigo diretor executivo da Akwan e atual diretor de engenharia do Centro de P&D do Google América Latina. “A tecnologia e os recursos do Google nos permitirão fortalecer ainda mais a relação com os nossos clientes de modo a continuar oferecendo os serviços de alta qualidade”, afirma.

O Centro de P&D do Google no continente é a mais recente ampliação do número de centros de pesquisa da empresa em todo o mundo, os quais incluem: Tóquio (Japão), Zurique (Suíça), Bangalore (Índia), Nova Iorque e Mountain View (Estados Unidos). Como em todas as suas unidades de pesquisa e desenvolvimento, o Google continuará a procurar os melhores talentos no Brasil e na América Latina para fazer parte da equipe em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para uma lista completa das vagas em aberto do Google, acesse www.google.com.br/jobs.

Sobre o Google Inc.

As inovadoras tecnologias do Google conectam milhões de pessoas em todo o mundo com informações diárias. Fundado em 1998 pelos estudantes de doutorado da Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, o Google é hoje um dos buscadores mais valorizados no mundo. O programa de publicidade direcionada do Google gera negócios para empresas de todos os tamanhos, com resultados significativos, além de disponibilizar seu imenso know how sobre a internet para os usuários. O Google tem sede no Vale do Silício (Califórnia) e escritórios por toda a América do Norte, Europa e Ásia. Para mais informações, acesse: www.google.com.br.

###

Google é uma marca registrada da Google Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas das respectivas companhias a que são associados.

Debbie Frost
+1.650.623.4660
dfrost@google.com

Marcadores: ,